Na estreia de Klopp, Liverpool não sai do zero com Tottenham

Na estreia de Klopp, Liverpool não sai do zero com Tottenham

jurgen-kloppO técnico alemão Jürgen Klopp estreou no Liverpool empatando em 0 a 0 com o Tottenham (Getty Images)

Após a chegada badalada na última semana, o técnico Jürgen Klopp fez sua estreia no comando do Liverpool na manhã deste sábado. Porém, ela não foi exatamente da maneira que os Reds esperavam, pois a equipe não saiu do 0 a 0 com o Tottenham no White Hart Lane, pela abertura da nona rodada do Campeonato Inglês.

Com o resultado, os Spurs aumentaram sua invencibilidade na competição para oito partidas – não perdem desde a estreia com derrota para o Manchester United por 1 a 0 – e chegaram aos 14 pontos. Os adversários, por sua vez, aparecem na tabela com 13 somados e quatro jogos sem reveses, sendo o último deles também para os Red Devils, por 3 a 1.

Pela décima rodada, o Tottenham tem compromisso marcado com o Bournemouth no Vitaly Stadium, às 12h05 (de Brasília) do próximo domingo. Já o Liverpool enfrenta o Southampton no Anfield Road às 14h15 do mesmo dia. Porém, antes, as equipes ainda entrarão em campo pelos torneios continentais. Nesta quinta-feira, os Spurs visitam o Anderlecnt às 14 horas, enquanto os Reds recebem o Rubin Kazam também nesta data, mas às 16h05.

 

O jogo – A primeira boa chance foi protagonizada pelos Reds aos nove minutos. Em cobrança de escanteio, Milner cruzou na primeira trave, Emre Can desviou, e Origi apareceu para escorar no segundo pau. Porém, a bola tocou no travessão e na linha para o arqueiro Lloris impedir o gol.

Os Spurs responderam apenas aos 27. Em falha do adversário na saída de bola, Kane acelerou pelo meio e tocou para N’Jie chutar com habilidade. Entretanto, o goleiro Mignolet estava atento e pulou para fazer ótima defesa e ser aplaudido por Klopp.

A partir disso, os donos da casa começaram a pressionar e, com 36 jogados, voltaram a levar perigo. Passando por má fase, Harry Kane ficou cara a cara com o arqueiro belga, que defendeu a finalização. Dele Alli conseguiu o rebote, dominou e chutou da entrada da área para Sakho cortar. Aos 40, em novo erro da defesa visitante, N’Jie ganhou dividida com Skrtel e concluiu assustando Mignolet.

No segundo tempo, o Liverpool teve maior posse de bola, mas chances de perigo praticamente não apareceram. Embora as equipes conseguissem avançar bem pela intermediária, pecavam muito no último passe.

O Tottenham ameaçou somente aos 38 minutos. Eriksen driblou os marcadores e rolou para Harry Kane, que pegou de primeira para chutar forte. Contudo, Mingolet foi rápido e voou para evitar o gol que daria a vitória aos anfitriões.

Fox Sports