Na Paraíba, Haddad não poupa elogios a Ricardo Coutinho: “Homem público honrado, decente”

Em passagem pela Paraíba, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), teceu diversos elogios ao governador Ricardo Coutinho (PSB) ao comentar a possibilidade do socialista participar de uma chapa à Presidência da República em 2018 juntamente com o PT. Mesmo cauteloso, alegando que nomes são decisões secundárias, ele reconheceu a importância da posição do governador na discussão de um projeto para o Brasil.

“Tem um campo constituído pela ampla maioria do PSB, PDT, PCdoB, PT, que deveriam estar preocupados com o país e colocarem projetos pessoais em segundo plano e colocar o projeto nacional em primeiro plano, e deveriam estar conversando mais. Nome você escolhe como desdobramento de uma conversa sobre programa. Alguém vai negar que Ricardo Coutinho é um homem de estatura? Ele tem se mantido em uma condição de homem público honrado, decente, fazendo o trabalho dele”, declarou.

Haddad é tido como um plano do B do Partidos os Trabalhadores em um cenário de impossibilidade de Lula disputar a presidência. Ele recuou ao ser questionado se aceitaria a missão, e disse crer veementemente na reversão da condenação do ex-presidente no âmbito da Operação Lava Jato.

“Isso aí é derivado de uma entrevista que o Lula deu e teceu muitos elogios ao meu trabalhado, querendo dizer que havia quadros políticos no país. O que ele está querendo é ser candidato, e querendo dizer que não é insubstituível. O que nós estamos querendo é reverter a denúncia. Eu li a boa parte de um livro de 122 juristas que analisaram tecnicamente a sentença do Moro [Sérgio] e disseram que a sentença não se sustenta”, explicou.

Blog do Gordinho