Na tribuna da Assembléia, deputado diz que profissionais do “Mais Médicos” usam brasileiros como cobaias - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Na tribuna da Assembléia, deputado diz que profissionais do “Mais Médicos” usam brasileiros como cobaias

Na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual José Aldemir (PEN) fez duras críticas ao programa “Mais Médicos” do Governo Federal.
O parlamentar afirmou que a ação não supera o problema da falta de profissionais na área da saúde pública e acusou o governo federal de tentar “enganar” a opinião pública brasileira. “O que falta é a promoção de uma discussão em torno de pontos importantes, a exemplo da remuneração dos profissionais brasileiros e do exame de revalidação do diploma, o Revalida, entre outros pontos”, destacou Aldemir.
Ainda segundo o parlamentar, o “Mais Médicos” é um programa que não traduz a sua legitimidade e legalidade. “São muitos os problemas que ocorrem ao trazer médicos do exterior. Nós queremos mais médicos, sejam de onde for, desde que eles tenham competência e qualificação para não utilizar os nossos compatriotas como cobaias, nas mãos daqueles que não tem a qualidade profissional necessária para atender a população”, disse.
Assessoria de Imprensa