Na volta de Filipe Luis, Atletico de Madri estreia com vitória no Espanhol

atletico-madrid-comemora-480-gettyimagesEm sua volta ao Vicente Calderón, Filipe Luis teve uma boa atuação (Getty Images)

Neste sábado, o Atlético de Madri estreou no Campeonato Espanhol, 2015/2016, recebendo o Las Palmas, no Vicente Calderón, com uma vitória por 1 a 0. O gol solitário de Antoinne Griezmann não reflete a superiorida dos colchoneros no jogo, que criaram várias chances de gol e chegaram a ter 64% de posse de bola.

O tento do francês, aliás, representa o início de mais uma temporada que tem tudo para ser positiva para o camisa sete. No ano passado, Griezmann marcou 22 gols e, se depender do desempenho na estreia do Campeonato Espanhol, estas estatísticas tem tudo para serem ainda melhores neste ano.

A partida também representou a volta de Filipe Luis à Madrid após passar apenas um ano no Chelsea, onde não conseguiu ter uma sequência de jogos sob o comando de José Mourinho e acabou sendo preterido pelo espanhol Azpilicueta.

No Atleti, o brasileiro conquistou o Campeonato Espanhol, a Super Copa da Espanha e o vice campeonato da Liga dos Campeões em 2013/2014. Além disso, levou a Copa do Rei e a Super Copa da UEFA em 2012/2013 e a Liga Europa em 2011/2012.

O JOGO

O Atlético de Madri entrou em campo determinado a vencer seu adversário e, logo no início da partida, já levava perigo à meta do Los Palmas. Com apenas três minutos, Griezmann finalizou pela primeira vez, porém, o chute forte do francês foi para fora. Em seguida, foi a vez de o português Tiago ter uma oportunidade, mas a cabeçada do volante não teve a direção do gol.

Com 16 jogados, a pressão dos colchoneros finalmente teve resultado. O artilheiro Griezman cobrou falta na entrada da área, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Raúl Lizoáin, que não conseguiu defender a finalização.

Já os Canários, só conseguiram chegar ao ataque pela primeira vez aos 25 minutos, mas o chute de Roque não acertou o alvo. Com 1 a 0 no placar, o Atlético passou a administrar o jogo e, controlando a partida, chegou a 64% de posse de bola, sem deixar que os visitantes ameaçassem a defesa dos madrilenos.

O Atleti só voltou a chegar á frente no final da primeira etapa. Depois de cruzamento de Óliver Torres, a bola foi afastada pela zaga e sobrou para Filipe Luis, que vinha sumido na partida. O brasileiro finalizou de primeira, com o pé esquerdo e a bola passou rente a trave.

Ao final do primeiro tempo, o Las Palmas conseguiu apenas um chute para fora e, mesmo com o fraco desempenho ofensivo, na volta do intervalo, o brasileiro William José, grande estrela da equipe, continuou apenas entre os reservas.

No segundo tempo, Filipe Luis manteve o desempenho do final da primeira etapa e passou a ditar o ritmo da equipe. Com cinco minutos, o brasileiro finalizou de fora da área, mas a bola foi novamente para fora. Além de se destacar individualmente, o lateral também tentou colocar outros jogadores na partida.

Foi assim que o camisa três cruzou para o estreante Jackson Martínez, que entrou de carrinho, mas bola foi desviado e acabou indo pela linha de fundo. Esta foi a última e única tentativa do colombiano que, alguns minutos depois, deu lugar a Fernando Torres.

Restando 10 para serem jogados, finalmente o técnico Paco Herrera colocou William José em campo. Entretanto, o brasileiro não conseguiu participar muito do jogo e acabou saindo de campo sem ter concluído a gol.

Nos minutos finais, o Atlético de Madri ainda pressionou buscando ampliar o placar, mas o 1 a 0 permaneceu até o final. Suficiente para a equipe de Diego Simeone iniciar o Campeonato Espanhol com o pé direito.

A rodada será fechada na segunda-feira com o duelo entre Granada e Eibar. Abaixo, todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
Málaga 0 x 0 Sevilla

Sábado
Deportivo La Coruña 0 x 0 Real Sociedad
Espanyol 1 x 0 Getafe
Atlético de Madrid 1 x 0 Las Palmas
Rayo Vallecano x Valencia

Domingo
13h30 Athletic Bilbao x Barcelona
15h30 Gijón x Real Madrid
17h Levante x Celta
17h30 Betis x Villarreal

Segunda-feira
15h30 Granada x Eibar

 

Fox Sports