Napoli acerta com Llorente e fecha portas para Icardi

Napoli acerta com Llorente e fecha portas para Icardi

O acordo entre Fernando Llorente e Napoli deve ser anunciado em breve, depois de as partes terem chegado a um acerto contratual. O atacante chega com o aval do técnico Carlo Ancelotti e praticamente fecha as portas para Icardi, da Internazionale. Llorente, de 34 anos, está livre no mercado e o Napoli não terá de investir na sua contratação além dos salários.

O atacante vai assinar por dois anos, segundo informações do jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em transferências. “Se ele chegar, ficarei muito feliz”, limitou-se a dizer Carlo Ancelotti ao ser questionado sobre as negociações. Llorente conhece bem o futebol italiano. O atacante espanhol atuou entre 2013 e 2015 pela Juventus, com 92 jogos disputados e 27 gols marcados.

O Tottenham foi o último clube do jogador. Portas fechadas para Icardi? Ancelotti precisava de um centroavante, de preferência com experiência, para reforçar o elenco do Napoli. A chegada de Llorente atende ao pedido do técnico e, na teoria, encerra a necessidade de busca por outro atleta no setor.

Icardi pode ser afetado diretamente pelo acerto com Llorente. O atacante da Internazionale não faz parte dos planos de Antonio Conte e vinha sendo especulado no Napoli. Uma possibilidade que fica mais improvável caso Llorente seja confirmado.

O Gol