Nate Diaz nocauteia no 1° round e leva TUF 18 Finale; americana é campeã - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Nate Diaz nocauteia no 1° round e leva TUF 18 Finale; americana é campeã

ufc 1O americano Nate Diaz, dos pesos leves,  acabou vencedor da “trilogia” contra Gray Maynard ao nocautear o rival ainda no primeiro round do TUF 18 Finale na noite de sábado, em Las Vegas.

Diaz se recuperou, assim, de duas derrotas seguidas no UFC, para Benson Henderson e Josh Thomson, em dezembro de 2012 e abril deste ano, respectivamente.

A luta foi rápida: Diaz acertou  uma impressionante sequência de socos no rosto do rival, em pé, e chegou até a abrir os braços durante os golpes como se perguntando: “não vai cair?”.

Maynard não caiu, mas o árbitro decidiu que já era o suficiente e interrompeu a luta, dando vitória por nocaute técnico a Diaz. Maynard, só após ser separado do rival pelo árbitro, se jogou no chão do octógono, sangrando muito e derrotado.

Eles já haviam se enfrentado no TUF 5, quando Diaz bateu Maynard na semifinal (e foi campeão), e também em 2010, quando Maynard venceu na decisão da arbitragem.

Final feminina do TUF 18

A decisão entre mulheres acabou com triunfo também americano: Julianna Peña, de origem venezuelana, e queapareceu maquiada durante a pesagem, na sexta-feira, se tornou a primeiras mulher a vencer um TUF ao derrotar a canadense Jessica Rakcozy. Assim como Nate Diaz, o combate também acabou em nocaute técnico no primeiro round.

Peña, assim, ganhou contrato com o UFC e recebeu seu cinturão das mãos de Dana White, presidente da entidade, dentro do octógono.

A final masculina, por sua vez, foi vencida pelo peso-galo Chris Holdsworth, que finalizou o inglês Davey Grant com um mata-leão no segundo round.

O único brasileiro a lutar em Las Vegas no sábado, Rani Yahya, acabou derrotado pelo finlandês Ronu Niinimaki, no combate válido pelos pesos-pena.

Nocautes – 16 vídeos

Uol Esportes