Natura é a única brasileira entre as marcas de comésticos mais valiosas do mundo. Conheça as empresas campeãs

Su cosméticosLinha Natura ‘Sou’. Empresa melhorou seu desempenho, após encerrar 2013 na 21ª colocação do ranking (Reprodução)

A Natura é a única empresa brasileira entre as cinquenta marcas de cosméticos mais valiosas do mundo em 2014. Segundo o levantamento realizado pelo site Brand Finance, a Natura aparece na 17ª colocação do ranking, avaliada em 2.465 bilhões de dólares. No ano passado, a companhia ficou na 21ª posição, com seu valor calculado em 1.849 bilhões de dólares.   

Já a marca líder no setor de cosméticos em 2014 foi a francesa L’Oréal, avaliada em 10.766 bilhões de dólares. No ano passado, a liderança ficou com a Olay, na época avaliada em 3.955 bilhões dólares. De acordo com o site Brand Finance, no entanto, a empresa norte-americana caiu para a 9ª colocação do ranking este ano, embora seu valor tenha subido para 4.083 bilhões de dólares.

 

10. Johnson’s

Avaliada em 3.603 bilhões de dólares, a Johnson’s foi eleita a décima marca de cosméticos mais valiosa do mundo em 2014, segundo o levantamento do site Brandirectory. No ano passado, a empresa norte-americana ficou na 23ª posição do ranking, com seu valor calculado em 1.513 bilhões de dólares.

 

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