Náutico joga bem e vence Salgueiro

náutico vence -1Vitória garantiu os alvirrubros na Copa do Nordeste e Copa do Brasil 2017

Para um público de 1.827 pessoas na Arena Pernambuco, o Náutico ganhou do Salgueiro por 3×0, neste sábado (7), e garantiu o terceiro lugar no Campeonato Pernambucano de 2016. Com isso, o Timbu assegurou sua vaga na Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2017. Já o Carcará ficou na quarta colocação.

O jogo começou com o Náutico melhor. Teve mais posse de bola, jogou no campo de ataque e encontrou bastante espaço, principalmente pelo lado esquerdo. Já o Salgueiro era pressionado pelos mandantes e não conseguia sair ao seu campo. O gol alvirrubro saiu aos 14 minutos. Rony avançou pela esquerda, passou como quis por Toty e chutou cruzado. O goleiro do Salgueiro, Mondragon, deu rebote e Rafael Coelho empurrou para o fundo das redes. Depois do tento, o Timbu parou de jogar. Se encolheu em seu campo e não saiu para o ataque. O Carcará ficou com a bola no seu pé, jogou no ataque e pressionou os adversários. Porém, criou poucas jogadas porque errava o último passe.

As melhores chances criadas pela equipe do interior foi um gol anulado de Ranieri , aos 17, e uma cabeçada de Rogério por cima, após cobrança de falta para área, aos 31.

A etapa final começou com Salgueiro melhor. Com mais posse de bola e jogando no campo de ataque. Mas permaneceu sem finalizar porque o último passe não funcionava. Com os adversários atuando ofensivamente, sobrou espaço para o Náutico aproveitar os contra-ataques.

O Timbu criou as melhores chances. Aos dois minutos, Renan Oliveira soltou a bomba de fora da área e a bola passou perto da trave esquerda. Seis minutos depois, o alvirrubro de Rosa e Silva ampliou. Cal Rodrigues acertou belo lançamento de Rony, que disparou em velocidade e finalizou na saída de Mondragón.

Após o segundo gol, o Carcará se abateu em campo e passou a tocar a bola sem muita objetividade. Enquanto a equipe treinada por Alexandre Gallo partiu para o ataque e buscou ampliar o placar. Aos 36, o Náutico fez 3×0. Rony avançou pela esquerda e levantou para área. Esquerdinha não conseguiu finalizar e a bola sobrou para Rony empurrar para o gol.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 3

Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Fabiano Eller e Henrique; Ygor (Cal Rodrigues) e Rodrigo Souza; Esquerdinha, Caíque Valdívia (Renan Oliveira) e Rony; Rafael Coelho (Jefferson Nem). Técnico: Alexandre Gallo

SALGUEIRO 0

Mondragon; Toty, Ranieri, Rogério (Dadá) e Marlon; Rodolfo e Moreilândia (Lucas Piauí); Cássio Ortega, Paulinho Mossoró e Jefferson Berger; Anderson Lessa (Piauí). Técnico: Sérgio China

Local: Arena Pernambuco

Público: 1.827

Renda: R$ 20.935,00

Árbitro: Gilberto Castro Júnior

Assistentes: Clóvis Amaral e Bruno Chaves Vieira

Cartões amarelos: Caíque Valdívia, Cal Rodrigues (Náutico); Moreilândia, Lucas Piauí (Salgueiro)

Gols: Rafael Coelho (14 do 1º); Rony (8 do 2º); Jefferson Nem (36 do 2º).

Folha de Pernambuco