Náutico perde na estreia da Série B

criciuma_materia_reproducaoNão foi a estreia dos sonhos para os alvirrubros. Jogando fora de casa, o Timbu de Rosa e Silva perdeu para o Criciúma por 1×0, em uma partida que ficou marcada pela quantidade de oportunidades não aproveitadas pelo ataque.

O primeiro tempo da partida foi um show de chances perdidas, principalmente por parte do Náutico. Aos 16 aconteceu a primeira falha alvirrubra, quando Rafael Coelho saiu cara a cara com o goleiro Luiz, mas furou de perna esquerda. Com 19 minutos, o atacante Timbu perdeu outro gol, cabeceando para fora praticamente embaixo das traves, após cobrança de escanteio. Dez minutos depois, ele iria deixar passar mais uma chance, chutando fraco, novamente frente a frente com o goleiro adversário.

Mesmo assim, o Timbu foi melhor na primeira etapa, comandando as ações de jogo. Roni foi o mais acionado, jogando na ponta esquerda com velocidade, mas sem finalizar. O Criciúma chegou aos 29, com Rafael Silva, que obrigou Júlio César a fazer uma grande defesa em cima da linha. Com a segunda etapa começando sem alterações, foram os donos da casa que levaram perigo logo aos três minutos. Rafael Silva marcou, mas estava em posição de impedimento e o gol foi anulado. Sete minutos depois, o Timbu foi surpreendido com uma cobrança de falta rápida, e Gustavo abriu o placar para o Criciúma.

Em desvantagem no placar, o técnico Alexandre Gallo mexeu duas vezes no time, para dar maior qualidade e posse de bola no ataque. O Criciúma recuou, mas ainda teve as melhores chances. Roberto chutou para fora, sozinho, contra Júlio César. A partir dos 20 minutos, o Náutico não conseguia chutar para o gol.

No fim, o fator físico pesou a favor dos donos da casa, que passaram a dominar a posse de bola, levando mais perigo ao gol alvirrubro. As alterações de Gallo não surtiram efeito, e o Timbu estreou no Brasileirão Série B 2016 com derrota.

Na próxima rodada, o Náutico irá encarar o Vila Nova, na Arena Pernambuco. A partida será na terça-feira (17), às 21h30.

FICHA DO JOGO

Criciúma 1

Luiz, Ezequiel, Raphael Silva, Nathan e Marlon; Barreto, Douglas Moreira e Elvis (Gabriel Leite); Gustavo (Hélio Paraíba), Niltinho e Roberto (Juninho). Técnico: Roberto Cavalo.

Náutico 0

Júlio César, Joazi, Rafael Pereira, Fabiano Eller e Henrique; Ygor (Rafael Silva), Rodrigo Souza e Caíque Valdívia (Jefferson Nem); Roni, Esquerdinha (Renan Oliveira) e Rafael Coelho. Técnico: Alexandre Gallo.

Cartões amarelos: Esquerdinha (Náutico, 4’ST), Rodrigo Souza (Náutico, 7’ST), Roni (Náutico, 18’ST), Henrique (Náutico, 46’ST)/ Barreto (Criciúma, 4’ST), Gustavo (Criciúma, 6’ST), Juninho (Criciúma, 38’ST), Rafael Silva (Criciúma, 47’ST)

Gols: Gustavo (Criciúma, 9′ ST)

Local: Heriberto Hülse/ Criciúma/SC
Renda: R$ 45.510,00 / Público: 3722.

Folha de Pernambuco