Náutico segura pressão do Londrina e arranca empate fora de casa

Na base da raça e da vontade, o Náutico foi valente e segurou o empate sem gols contra o Londrina/PR, neste sábado (22), no estádio do Café, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar de arrancar um ponto fora de casa, os alvirrubros seguem agonizando na lanterna da competição (20ª colocação), com apenas oito pontos conquistados. O próximo desafio do Timbu será diante do Criciúma/SC, neste sábado (29), às 19h, na Arena de Pernambuco.

Em primeiro tempo fraco tecnicamente, os alvirrubros passaram longe de abrir o placar, diferentemente dos donos da casa, que chegaram ao ataque perigosamente, mas pararam duas vezes no goleiro Jefferson. Ficou claro que a estratégia dos pernambucanos era se defender com consistência e explorar os contra-ataques para tentar “achar um gol” em uma bola. A marcação da equipe do técnico Beto Campos foi eficiente. Neutralizou as ações do adversário, porém faltou poder de criação. A etapa complementar acabou sem gols.

O Londrina voltou para o segundo tempo a mil por hora. Em oito minutos, desperdiçou três oportunidades claras. Sem força ofensiva, o técnico Beto Campos acionou Erick, que começou no banco de reservas por conta de uma virose, na vaga de Alison. Apesar da alteração, o Náutico seguiu sendo encurralado pelo adversário. O primeiro ataque alvirrubro foi só aos 32 minutos com Geronimo, que finalizou bem e por pouco não balançou as redes, mas o goleiro César salvou. Nos minutos finais, um misto de impaciência e apoio da torcida local no estádio do Café. Apesar das equipes acreditarem na vitória até o fim, o placar não saiu do 0x0.

Ficha do jogo

Londrina 0
César; Reginaldo, Gustavo Silva, Marcondes e Ayrton; Bidía, Rafael Gava (Marcinho), Celsinho e Artur; Safira (Carlos Henrique) e Jonatas Belusso. Técnico: Cláudio Tencati
 
Náutico 0
Tiago Cardoso; Henrique Ávila, Breno Calixto, Feliphe Gabriel e Léo Carioca; Jobson, Suelinton (Geronimo) e Diego Miranda; Alison (Erick) e Iago Silva. Técnico: Beto Campos
Local: Estádio do Café (Londrina/PR)
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP). Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
Cartões amarelos: Bidía (L), Léo, Sueliton, Iago Silva, Breno Calixto (N)
Público: 3.232; Renda: R$ 61.692,00
Folha de Pernambuco