NBA: liderado por LeBron, Cleveland vence Golden State e iguala final

lebron nbaLeBron James jogou 50 dos 53 minutos da segunda final contra o Golden State e foi o cestinha novamente

O Cleveland Cavaliers contou com a inspiração do astro LeBron James para vencer o Golden State Warriors e empatar a série melhor de sete jogos da final da NBA em 1 a 1. Assim como o primeiro duelo, o jogo deste domingo foi bastante equilibrado e terminou na prorrogação, mas desta vez com vitória dos visitantes, por 95 a 93.

Com a ausência de Kyrie Irving, que sofreu uma fratura no primeiro jogo da decisão, cresceu ainda mais a responsabilidade de LeBron James, que não decepcionou: terminou a partida com 39 pontos, 16 rebotes e 11 assistências. Ele jogou 50 dos 53 minutos do duelo (tempo regulamentar e prorrogação).

O australiano Matthew Dellavedova também se destacou pelo Cleveland, com nove pontos e, sobretudo, na marcação forte sobre Stephen Curry, o craque dos Warriors, que fez 19 pontos. O destaque da equipe da casa foi Klay Thompson, com 34 pontos.

A próxima partida será em Cleveland, nesta terça-feira. A série permanece na cidade para o jogo 4, na quinta-feira, e vai para Oakland, no domingo. Se necessários, os jogos 6 e 7 serão em Cleveland, no dia 16, e em Oakland, na no dia 19.

(Com agência France-Présse)