O Fluminense tenta fechar com o atacante Uruguaio

Negociando com promessa do Uruguai, diretoria do Fluminense se cala

joia ururguaioEm conversas com o meia Camilo Mayada, o Fluminense adotou uma postura reservada e não comenta a possibilidade de ter o meia uruguaio em 2015. Durante a semana, os dirigentes se calaram e o clube poderá ter novidades somente na próxima quarta-feira, quando o grupo se apresentada para a pré-temporada.

O vice de futebol, Mário Bittencourt, que é o responsável pela negociação, e o diretor de futebol, Fernando Simone, não atenderam as ligações do LANCE!Net. No início da semana, a assessoria de imprensa do clube chegou a avisar que Bittencourt não atenderia os jornalistas nos primeiros dias do ano.

O presidente Peter Siemsen também tem evitado se pronunciar. O mandatário do Fluminense viajou durante a virada do ano e desde então está incomunicável. Peter apenas se manifestou na quarta-feira por meio do site oficial do clube, prometendo um time competitivo em 2015.

Durante o dia de ontem, a imprensa uruguaia repercutiu a informação revelada pelo LANCE!Net no dia 31 de dezembro, noticiando o interesse do Tricolor em contar com o jogador do Danubio. O jornalista Pedro Benítez, do jornal “El Observador”, chegou a publicar no Twitter dele que o acordo está próximo.

Até o momento, o Fluminense anunciou a contratação de sete jogadores, cinco deles oriundos de clubes da Série B. Em comum, esses jogadores, ao lado do zagueiro João Filipe, que estava no Avaí, e do meia Marlone, liberado pelo Cruzeiro, têm o perfil jovem e com baixo custo.
Após a saída da Unimed, o Fluminense adotou uma nova política que contempla também o aproveitamento de jogadores da base. A versão 2015 da equipe de Cristovão Borges terá jovens ao lado de jogadores tarimbados como Conca e Fred.

‘É um meia dinâmico’

JUAN JOSÉ DÍAZ
Repórter do “El Observador”

Mayada, atualmente, é um dos melhores jogadores que atuam no futebol uruguaio. Trata-se de um meia muito dinâmico, que joga pelas pontas e próximo área. Outra de suas características é o fôlego. É impressionante como ele joga durante 90 minutos da mesma forma. Creio que o acordo de Mayada com o Fluminense possa ser bem sucedido. O mercado uruguaio quer dinheiro.

Lancenet