Netinho se reúne com CRM e nenhum PSF ficará fechado em Santa Rita

Netinho se reúne com CRM e nenhum PSF ficará fechado em Santa Rita

netinho conselho de saúdeO prefeito de Santa Rita, Netinho de Várzea Nova, esteve reunido, nessa sexta-feira (2), com o diretor do Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), João Alberto de Morais, para discutir a reabertura dos Postos de Saúde da Família (PSF’s) fechados no município durante a gestão anterior. Na oportunidade, ficou acordada a reabertura gradativa das unidades de saúde e a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Durante o encontro, o poder executivo municipal apresentou ao CRM um Plano de Urgência para a Saúde, cujo planejamento viabiliza a reabertura de um PSF por semana. Das 40 unidades de saúde de Santa Rita, 20 estão fechadas e as demais atendendo precariamente a comunidade. Diante disso, ficou acordado que esses e outros encaminhamentos propostos pela Prefeitura serão formalizados na TAC, que será assinada na próxima segunda-feira (5), na sede do Ministério Publico Estadual em Santa Rita, às 10h, com a presença de representantes da gestão e dos conselhos regionais classistas.

Com isso, o diretor João Alberto decidiu suspender a série de fiscalizações e interdições que seriam realizadas no município e elogiou a iniciativa do prefeito Netinho, destacando o fato da Comissão do CRM ter sido recebida pelo novo prefeito e apenas três dias de Governo, quando havia mais de quatro meses que tentava ser recebido pelo antigo gestor, Reginaldo Pereira, que foi cassado pelo Tribunal de Justiça do Estado por improbidade administrativa.

“Não mediremos esforços para fazer justiça à população santarritense, tão carente e órfã do poder público municipal. O cidadão tenha certeza que estamos aqui para resolver e vamos resolver os problemas da cidade”, finalizou o prefeito Netinho.

ClickPB