João Pessoa 11/12/2018

Início » Destaque » Neymar e Mbappé dão triunfo ao PSG, que dispara ainda mais na liderança

Neymar e Mbappé dão triunfo ao PSG, que dispara ainda mais na liderança

O PSG segue sua campanha arrasadora no Campeonato Francês. Nesta sexta-feira, o time manteve 100% de aproveitamento na competição, ao bater o Lille por 2 a 1, em jogo da 12ª rodada.

Com este triunfo, os parisienses chegam aos 36 pontos, 11 a mais que o Lille, segundo colocado.

Craques resolvem na segunda etapa

No jogo que colocou frente a frente os dois primeiros colocados do Campeonato Francês, o Lille tinha a difícil missão de acabar com a invencibilidade do PSG e diminuir a distância para o líder.

Mesmo jogando fora de casa, o Lille se mostrou corajoso e bem organizado no primeiro tempo, dando pouco espaço para o adversário. Esteve nos pés de Di María, duas vezes, a chance de abrir o placar. Primeiro, o argentino recebeu lindo passe de Neymar e esbarrou em boa defesa do goleiro. Já perto do intervalo, o camisa 11 acertou na trave.

No segundo tempo, o PSG voltou mais aceso no jogo e foi criando perigo, amadurecendo aos poucos o gol. A vitória começou a ser construída aos 25, quando Mbappé acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar. Aos 38 minutos, foi a vez dele, Neymar, tabelar com Mbappé e finalizar para deixar a sua marca. 2 a 0.

Atrás no placar, o Lille não desistiu e foi lutando com todas as suas forças. Acabou por conseguir diminuir já no finalzinho, após Kehrer cometer pênalti e Pépé cobrar sem chances para Buffon. No entanto, já era tarde demais. O PSG segue na sua doce rotina de vitórias no Campeonato Francês.

O Gol