Neymar passa em branco em noite de ‘magia’ de Jesus, resposta de Paulinho, e choro de Coutinho

Paulinho abriu o placar para o Brasil após cobrança de escanteio

Paulinho abriu o placar para o Brasil após cobrança de escanteio (Foto: Pedro Martins/MoWA Press)

Classificado antecipadamente para a Copa do Mundo da Rússia, o Brasil derrotou o Equador por 2 a 0 nesta quinta-feira, na Arena do Grêmio, pela 15ª rodada das Eliminatórias.

Em uma espécie de “treino de luxo” para o Mundial, a Seleção acordou na etapa final e balançou a rede com Paulinho e Philippe Coutinho, que saiu do banco e mudou a partida.

A Seleção criou duas boas chances antes dos 10 minutos com Paulinho e Willian. A equipe teve o controle do jogo e valorizou a posse de bola em busca do gol, mas esbarrou na forte marcação do Equador, que parou o jogo sempre que possível

Na melhor chance do primeiro tempo, Gabriel Jesus aproveitou o erro na saída de bola da defesa e bateu firme para boa defesa de Banguera. O torcedor do Palmeiras nem gosta de lembrar desse nome, já que o goleiro foi um dos responsáveis pela eliminação do Verdão na Libertadores com a camisa do Barcelona de Guayaquil.

A Seleção voltou para a segunda etapa com Thiago Silva na vaga de Miranda. Brasil ficou com 3 defensores do Paris Saint-Germain: Daniel Alves, Marquinhos e Thiago Silva. E ainda tinha o Neymar no ataque.

Depois de tanto insistir, finalmente o Brasil conseguiu balançar a rede. Aos 23 minutos, na cobrança de escanteio, Paulinho recebeu livre na pequena área e finalizou forte. Banguera ainda tocou na bola, mas dessa vez não deu para segurar! Brasil na frente na Arena do Grêmio!
O Brasil continuou soberano no jogo e criou mais uma boa chance na cabeçada de Gabriel Jesus com outra grande defesa de Banguera. Pouco tempo depois, o são-paulino Arboleda cortou a bola na pequena área antes dela chegar ao atacante do Manchester City. Tite mandou o time para cima e colocou Philippe Coutinho na vaga de Renato Augusto.
Aos 30 minutos, Coutinho arrancou em velocidade e lançou Gabriel Jesus. O atacante deu LINDO chapéu pra cima do zagueiro e ajeitou de cabeça para o meia chegar batendo! Entrou muito bem no jogo o meia do Liverpool…ou seria do Barcelona?

Os gremistas pediram e Tite atendeu aos 39 minutos. Um dos destaques do Campeonato Brasileiro, o atacante recusou uma proposta do Spartak Moscou para não sair do radar do treinador de olho em uma vaga na Copa do Mundo.

 Com o placar de 2 a 0, o Brasil garantiu o ‘título’ simbólico das Eliminatórias com três rodadas de antecedência. É a primeira vez que uma seleção consegue 9 vitórias consecutivas na história da competição sul-americana.
Band