No Dia da Alimentação deputado lembra importância do projeto “Sopão Solidário” - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

No Dia da Alimentação deputado lembra importância do projeto “Sopão Solidário”

toinho do sopãoO deputado estadual Toinho do Sopão (PEN), durante discurso no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) lembrou o “Dia da Alimentação”.
A data é comemorada em 180 países e é importante por enfatizar o combate a fome e a desnutrição que afeta cerca de 800 milhões de pessoas no mundo.
Durante o discurso, o deputado lembrou que, segundo uma reportagem recente, só na Paraíba, cerca de 600 mil pessoas são atingidas pela fome.
Preocupado com a realidade, Toinho reafirmou que vai se manter firme na luta para ampliar o projeto “Sopão da Solidariedade” que, em pouco mais de dois anos, já atingiu a marca de 1 milhão e 100 mil sopas distribuídas.
O projeto existe há 12 anos e sempre foi comandado por Toinho do Sopão que, após ser eleito deputado estadual, conseguiu emplacar a distribuição de quase três mil refeições por dia.
O parlamentar ainda conseguiu ampliar o projeto de um para quatro pontos de distribuição na Capital paraibana: Lagoa (em frente a Loja Esplanada); Ponto de Cem Reis; Terminal de Integração (Varadouro); e, Praça Antenor Navarro (em frente ao Paço Municipal).
Com o objetivo principal de alimentar moradores de rua, estudantes, comerciantes, comerciários e trabalhadores em geral, diariamente, são preparados 920 litros de sopa que são acondicionados em oito caldeirões de 115 litros cada.
Os quatro pontos de distribuição recebem dois caldeirões, sendo um de sopa de mocotó e outro de sopa de frango. A entrega começa por volta das 16h.

Polemicapb