Nocautaço rende a Léo Santos um dos quatro prêmios de "Performance da Noite" na Suécia

Nocautaço rende a Léo Santos um dos quatro prêmios de “Performance da Noite” na Suécia

A grande atuação no UFC Estocolmo, nocauteando o escocês Stevie Ray no primeiro round ao voltar de uma ausência de mais de dois anos e meio do octógono rendeu ao peso-leve Léo Santos um dos quatro prêmios de “Performance da Noite” dados pela organização neste sábado na Suécia. Além de Léo Santos, Aleksandar Rakic, Makwan Amirkhani e Anthony Smith, que venceram suas lutas de forma dominante, também receberam US$ 50 mil cada – aproximadamente R$ 196 mil. Não houve premiação para a “Luta da Noite”.

Léo Santos UFC Estocolmo — Foto: Getty ImagesLéo Santos UFC Estocolmo — Foto: Getty Images

Léo Santos UFC Estocolmo — Foto: Getty Images

Surpreendendo quem imaginava que levaria a luta para o chão, Léo Santos manteve a sua disputa contra Stevie Ray em pé. Aproveitando um golpe aplicado erradamente pelo sueco, o brasileiro conectou um violento direto de direita aos 2m17s de luta que nocauteou o rival instantaneamente. Eufórico pela vitória, Santos abandonou o octógono e correu pela arena, tendo de ser trazido de volta pela segurança do evento.

Um nocaute semelhante, mas conseguido com um chute alto, foi obtido pelo austríaco Aleksandar Rakic sobre o inglês Jimi Manuwa. Com apenas 42s de disputa no primeiro round, Rakic aproveitou uma brecha na guarda de Manuwa e, após uma finta, disparou um chute com a perna esquerda que explodiu na cabeça do rival, que perdeu a consciência ainda de pé, caindo desacordado.

Já o iraniano naturalizado finlandês Makwan Amirkhani precisou de paciência para conseguir finalizar com um triângulo de mão o inglês Chris Fishgold. Após se livrar de uma tentativa de finalização do rival com o mesmo golpe, Amirkhani encaixou o golpe e só precisou esperar que o rival sucumbisse à pressão no pescoço para ficar com a vitória.

Por fim, uma atuação cerebral e muito calma por parte de Anthony Smith lhe rendeu uma finalização por mata-leão no quarto round sobre o favorito e anfitrião Alexander Gustafsson e também o quarto prêmio de “Performance da Noite”. Após a luta, Gustafsson anunciou a sua aposentadoria, deixando as luvas no chão do octógono.

Confira todas as lutas do evento:

Combate