oposição

Nome da oposição, Cartaxo é lançado ao governo em 2018

Depois de desbancar o grupo do governador Ricardo Coutinho (PSB) em duas eleições consecutivas em João Pessoa, além de ter contribuído com à reeleição de RC em 2014, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) não tem como recusar os apelos para ser candidato à sucessão governamental de 2018. O final de semana político foi de intensa manifestação.

Em Pedra Lavrada, onde esteve participando da festa de emancipação política do município, Cartaxo teve o nome lançado ao Governo do Estado pelo prefeito Jarbas Melo (PSD). “É hoje a melhor alternativa do nosso agrupamento político, que reúne as maiores lideranças do Estado”, disse. Ele se referiu a líderes como os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB), José Maranhão (PMDB), Manoel Júnior (atualmente vice-prefeito da Capital), deputados federais…

O prefeito pessoense, por sua vez, mantém a prudência no discurso de candidata. Exalta que tem muito por fazer por João Pessoa. Natural para quem pegou a cidade e transformou-a, aí sim, de olho na cidade de 1 milhão de habitantes. Por isso, as manifestações são sempre bem vindas, “mas o momento é de trabalho, trabalho…”. De fato, não é hora para pensar em 2018.

Mas o que ninguém pode negar é a grande ascensão política-eleitoral de Cartaxo, nome estadualizado por tudo que tem feito por João Pessoa e o que já contribuiu para que algo fosse feito pela Paraíba inteira, ao ajudar a reeleger o governador de algumas cidades; de outras nem tanto.

Marcone Ferreira