Nonato Bandeira e Douglas Lucena disputam hoje a presidência estadual do PPS

PPS DIREÇÃOApós meses de disputa interna que provocou a intervenção por parte da direção nacional, o Partido Popular Socialista (PPS) realiza nesta sexta-feira (8) o congresso estadual que elegerá o futuro presidente da legenda para o biênio 2013-2015.

 

A disputa ocorrerá entre o vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, e o prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena, aliado da deputada estadual Gilma Germano, que defende uma composição com o governador Ricardo Coutinho nas eleições do próximo ano.

 

Nonato Bandeira disse que espera que com a realização do congresso estadual seja estabelecida a autonomia e independência do partido. “Nosso compromisso é a realização de um trabalho para fortalecer o partido, fazê-lo a voltar a ter vida própria e não servir apenas de sublegenda, mas de protagonista do processo político e eleitoral da Paraíba”, declarou.

 

Já Douglas Lucena afirmou que apesar do seu grupo não reconhecer a legitimidade do Congresso Municipal realizado em João Pessoa, na semana passada, vai participar do Congresso Estadual, considerado por ele “sub-representativo”.  “A pior das democracias é a ausência de democracia. Por isso, vamos participar e disputar a presidência do partido”, declarou o prefeito.

 

O congresso estadual do PPS será conduzido pelo presidente da Comissão Provisória Estadual, Regis Cavalcante, integrante da Executiva Nacional do partido, e contará com a presença jornalista e pré-candidata à presidência da República pela sigla, Soninha Francine.

Assessoria