Esporte

Guardiola busca desforra contra Tuchel em abertura das quartas da Champions

A Liga dos Campeões abre nesta terça-feira com dois jogos. O destaque fica para o duelo entre Manchester City e Bayern de Munique, com direito a reencontro entre Pep Guardiola e Thomas Tuchel, que estiveram de lados opostos recentemente em uma final do torneio. Dono de um domínio inquestionável nos últimos anos na Premier League, o City de Guardiola ainda convive com a pecha de “time local”, em busca de seu primeiro título internacional.
O próprio técnico, embora reconhecido como um dos maiores da história, sofre frequentemente pelo histórico de fracassos na Liga dos Campeões pós-Barcelona. Uma história que poderia ter sido diferente, não fosse por Tuchel. Em 2020/21, o Manchester City vivia um ano impecável. Líder com sobras no Inglês, o time de Pep Guardiola sonhava com uma inédita “Quádrupla Coroa”.
Acabou por se sagrar campeão da Premier League e da Copa da Liga, mas caiu na Copa da Inglaterra e na Liga dos Campeões… Para o Chelsea de Tuchel. Azarão nos confrontos, o time azul venceu duas vezes por 1 a 0. A derrota mais dolorosa, claro, foi na final da Champions.
O gol solitário de Kai Havertz garantiu o título para os Blues. O City seguiu sem título no torneio, e Guardiola sem vencer sem Messi. O Bayern entra nesta quarta-feira em crise, e com Tuchel assumindo após demissão polêmica de Julian Nagelsmann, já com a temporada em reta final.
Mas o histórico de títulos do gigante bávaro, dono de seis Ligas dos Campeões na coleção, torna difícil apontar favoritos. No outro jogo desta terça-feira o Benfica, uma das sensações de 2022/23 na Europa, encara a Internazionale. O jogo será disputado no estádio da Luz, em Lisboa.

O Gol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo