nova-mesa

Nova mesa diretora da CMJP tem renovação de 100%; confira

camara-jpEleita para comandar a Câmara Municipal de João Pessoa no próximo biênio, a nova mesa diretora da Casa foi renovada em 100% em relação à formação anterior. Nenhum dos novos seis integrantes participou da direção passada.

Dos seis vereadores que compunham a mesa diretora anterior, três não conseguiram sequer garantir o retorno à Casa em 2017. Os então vereadores Zezinho Botafogo (1º vice-presidente), Felipe Leitão (2º vice-presidente) e Benilton Lucena (1º secretário) não lograram êxito nas eleições e terminaram fora do legislativo municipal este ano.

A nova configuração da Casa de Napoleão Laureano ficou assim definida: Marcos Vinicius (presidente), Lucas de Brito (1º vice-presidente), João dos Santos (2º vice-presidente), Raíssa Lacerda (1ª secretária), Dinho (2º secretário) e Eduardo Carneiro (3º secretário).

Veja o perfil dos integrantes:

Marcos Vinicius: O parlamentar é um dos mais experientes da nova legislatura. Este ano, o tucano vai para o seu quinto mandato na Casa. Apesar da longevidade como vereador nunca tinha integrado a mesa diretora durante sua passagem pela Câmara. Em outubro do ano passado, carimbou o retorno à Casa com 5052 votos.

Lucas de Brito: Filiado ao PSL, o vereador vai para o 2º mandato na Câmara da Capital. Essa também é a primeira vez em que o parlamentar compõe a mesa da Casa. Nas eleições de outubro, Lucas obteve 5.301 votos.

João dos Santos: Ao lado de Marcos Vinicius, o parlamentar também é um dos ‘decanos’. Entre os anos de 2003 e 2004, ocupou a 3ª secretaria da mesa. No último pleito de outubro, João dos Santos foi reeleito com 4.277 votos.

Raíssa Lacerda: Indo para o seu terceiro mandato como vereadora de João Pessoa, Raíssa Lacerda é a 1ª mulher a ocupar a 1ª secretaria em toda a história da Câmara. A parlamentar já havia integrado a mesa diretora da Casa como 2ª vice-presidência e 3ª secretária.

Dinho: Em sua 4ª passagem pela Câmara Municipal, o vereador já ocupou a 3º secretaria no biênio 2007/2008. No ano passado, Dinho foi reeleito para mais um mandato com 3.711 votos.

Eduardo Carneiro: Em sua 1ª passagem como vereador eleito de João Pessoa, Eduardo Carneiro integra a mesa diretora da Casa na condição de 3º secretário. Eleito em outubro com 4.288 votos, o parlamentar representa parte da renovação da atual legislatura, que mudou quase 50% em relação à passada. Em 2014, Eduardo Carneiro assumiu o mandato como suplente na vaga do colega Bruno Farias. Na oportunidade, terminou o ano como o vereador mais produtivo da Casa.

MaisPB