Nova rebelião atinge outra unidade do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia

Uma nova rebelião aconteceu nesta sexta-feira (5) no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana de Goiânia. Desta vez, na Penitenciária Odenir Guimarães (POG). O motim já teria sido controlado. Não há informação sobre vítimas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Goiás, nesta madrugada a corporação recebeu um chamado e deslocou para a unidade prisional duas viaturas, como prevenção para o caso de um incêndio. No local ocorre uma grande movimentação policial.

Nota divulgada pela Diretoria Geral de Administração Penitenciária (Dgap) diz que – por volta das 4h30 – houve um princípio de rebelião na penitenciária, que abriga presos em regime fechado.

Agentes do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope), com apoio da Polícia Militar, invadiram o presídio e retomaram o controle do local. A nota informa também que, por volta das 7h, começou o procedimento de revista. A Dgap não diz se há vítimas.

Esta é a terceira rebelião no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, as outras duas ocorreram na Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto. A primeira, na segunda-feira (2), causou a morte de nove presos e 14 ficaram feridos.

Agência Brasil