rebeliao

Nova rebelião deixa quatro mortos em cadeia de Manaus

rebeliao-em-cadeia-de-manausQuatro pessoas morreram durante uma rebelião na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, neste domingo (8), de acordo com o secretário de Administração Penitenciária do estado, Pedro Florêncio.

A rebelião teria começado por volta das 3h do horário local (5h de Brasília). De acordo com o secretário, a situação já está controlada. Fora da cadeia, familiares dos presos protestaram na busca de informações sobre os detentos. O Batalhão de Choque da polícia controlou as pessoas com o uso de spray de pimenta.

Equipes do Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estão no local. A prisão é a mesma que recebeu detentos transferidos após o massacre no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), na semana passada, que resultou na morte de 56 detentos.

Na tarde da sexta-feira (6), já havia ocorrido um tumulto no local. De acordo com a Polícia Militar, os presos reclamavam da estrutura do lugar, que abriga mais de 200 na capela e na enfermaria da unidade prisional. Devido ao abandono do prédio, o local está com estrutura deteriorada, incluindo as celas, com restos de obras e entulho.

Jornal do Brasil