Nova reviravolta: PMDB volta atrás, rejeita aliança com Ricardo e confirma candidatura própria - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Nova reviravolta: PMDB volta atrás, rejeita aliança com Ricardo e confirma candidatura própria

convenção do pmdbA política da Paraíba sofreu uma nova reviravolta na manhã deste domingo (29). O PMDB, que havia ameaçado formar aliança com o governador Ricardo Coutinho (PSB), vai confirmar a candidatura própria com o senador Vital do Rêgo Filho na disputa pela chefia do Executivo Estadual, na convenção que começa daqui a pouco, no Clube Cabo Branco, em João Pessoa.

A possível aliança com Ricardo, anunciada depois de uma reunião que durou até à madrugada na casa do ex-governador José Maranhão, foi totalmente rejeitada pela grande maioria dos integrantes do partido que se opuseram veementemente a união entre PMDB e PSB.

Para peemedebistas como Manoel Júnior, Trócolli Júnior, Gervásio Maia, Raniery Paulino, Hugo Motta, Francisca Motta, entre tantos outros, essa tese rasgaria o discurso apregoado pelo partido, que durante todo o período pré-eleitoral afirmou ser a verdadeira oposição na Paraíba. Eles defendem, que se fosse haver realmente a desistência pela candidatura própria, que houvesse a união das oposições.

Mais informações em instantes