Nove pessoas são detidas suspeitas de roubos na Paraíba

presos em bananeirasNove pessoas foram presas suspeitas de assaltos a pessoas, veículos e postos de combustíveis nas cidades de Bayeux, João Pessoa, Desterro e Bananeiras. As ações aconteceram entre 7h e 22h dessa terça-feira (16).

Um dos presos já tinha mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. Com 31 anos, ele foi pego no fim da noite, na cidade de Bananeiras. O mandado de prisão dele era por prática de vários roubos na zona rural do município. O suspeito foi flagrado juntamente com um adolescente de 17 anos, com que tinha acabado de roubar uma moto no Sítio Lagoa de Taboca. Com eles, foi recuperado o veículo e apreendida uma espingarda.

Em Bayeux, policiais da 4ª Companhia Independente apreenderam dois adolescentes, de 16 e 17 anos, que tomaram por assalto o celular de uma mulher, no bairro da Imaculada, em Bayeux. O aparelho foi recuperado e com eles foi apreendido um revólver calibre 38 utilizado para ameaçar a vítima.

No município de Desterro, no Sertão do estado, dois homens foram presos depois de tentar assaltar um posto de combustíveis. De acordo com os policiais que realizaram a prisão, os acusados estavam em uma moto, abasteceram com R$ 5 no local e em seguida voltaram com um pedaço de madeira na mão e anunciaram o assalto, mas a ação foi frustrada pela viatura que passava na hora.

Na Capital, foram três suspeitos de roubos detidos no Costa e Silva e em Manaíra. No primeiro, dois adolescentes – de 14 e 16 anos – foram apreendidos após roubar o celular de uma aposentada. No bairro de Tambiá, um jovem de de 20 anos foi interceptado em uma bicicleta, minutos depois de roubar a bolsa de uma estudante. O material foi recuperado e o suspeito levado para o Distrito Integrado de Segurança Pública, em Manaíra.

Em Alagoinha, a PM deteve uma dupla suspeita de planejar um assalto a uma residência, no Sitio Jacaré, Zona Rural da cidade de Alagoinha, no Agreste do estado. Um jovem de 25 anos e um adolescente de 17 anos foram encontrados com uma espingarda e uma faca, após denúncia anônima. Eles foram autuados por porte ilegal de arma.

Portal Correio