Novela de Santa Rita: Câmara vota cassação de Reginaldo Pereira nesta 5ª feira

reginaldo cassadoO afastamento de Reginaldo Pereira da Prefeitura de Santa deveria ser por, pelo menos, 90 dias. Mas, conforme informação que o Blog recebeu, os vereadores não vão esperar esse tempo todo pra investigar as muitas denúncias contra ele. Na sessão da próxima quinta (dia 24), a Câmara deve votar sua cassação em definitivo.Os vereadores consideram já haver elementos suficientes para pedir o impeachment de Reginaldo, especialmente no caso da nomeação de funcionários em cargos de confiança inexistente, segundo parecer do Tribunal de Contas do Estado.  Com isso, o atual prefeito Severino Alves, o Netinho, deverá ser efetivado no posto.

Desde o primeiro afastamento de Reginaldo, que Santa Rita vem assistindo um verdadeiro dramalhão. Ele foi afastado, mas a Justiça mandou que reassumisse. Novamente, foi afastado pela Câmara e novamente reassumiu por decisão judicial. Finalmente, um pouco antes da Semana Santa ele foi afastado pela terceira vez e, enquanto tenta retornar, enfrentará o processo de cassação.

Reginaldo é acusado de fraude em licitações, falsificação de documentos, falsidade ideológica, afastamento irregular do município, nomeações irregulares, descumprimento de leis municipais, prática de nepotismo e quebra de decoro. Afora, é claro, paralisação de vários serviços, greve de servidores e atraso de salários.

STJ nega – Na manhã desta quarta (dia 23), a presidência do Superior Tribunal de Justiça indeferiu o pedido do ex-prefeito Reginaldo para retornar ao mandato de chefe do executivo municipal.

 Hélder Moura