Novela ‘Velho Chico’: Afrânio propõe pacto a Martim. ‘Até sua avó morrer’

afranio-e-martin‘Se você for macho pra ficar, retiro todas ameaças que fiz e botamos um ponto final nisso tudo! A gente finge que um tá morto pro outro’, diz o coronel ao filho

Afrânio (Antonio Fagundes) vai mudar de ideia e procurar Martim (Lee Taylor) nos próximos capítulos da novela “Velho Chico”, depois de ameaçar matar o filho com uma arma apontada para ele. De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, o coronel propõe um pacto ao fotógrafo, que acaba aceitando a falsa trégua após uma discussão, e concorda em não desaparecer mais uma vez. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 7 de junho de 2016.

Tudo acontece quando Afrânio descobre que Martim foi se abrigar no bar de Chico Criatura (Gésio Amadeu) depois da briga que teve com ele e vai até lá propor um acordo. “Você vai ter que ceder, pelo menos um pouco… até sua avó morrer, você vai ter que ceder!”, ele avisa. Mas o jornalista debocha: “Só faltava isso, depois de tudo o senhor vir me convencer que se preocupa com ela!”. “O que sinto ou deixo de sentir por minha mãe é coisa minha e dela, não é sua, nem de ninguém! Num vim pelo amor que tenho por ela, vim pelo amor que ela tem por você!“, explica o coronel Saruê.

Ainda assim, o irmão de Tereza (Camila Pitanga ) argumenta: “Amor que o senhor não entende, nem aceita!”, e o pai discursa: “O amor que ela me negou não foi o mesmo que ela te deu! Ninguém tem culpa da mãe que ela não foi pra mim. Eu nunca cobrei isso de você nem de ninguém! Não vim acertar minhas conta com ela, vim dizer que não é justo ela pagar por isso! Não digo do resto, porque se quiser eles corre o mundo atrás de você, que eles têm a vida inteira pela frente. Ela não! Isso pesa”.

‘A gente finge que tá morto um pro outro’

O pacto que Afrânio propõe não é para fazer as pazes. “Se você for macho pra ficar, retiro todas ameaças que fiz e botamos um ponto final nisso tudo! A gente finge que um tá morto pro outro. Melhor: finge que um pro outro nunca existiu! Você segue seu caminho longe do meu. Não vou tocar em seu nome pra ninguém, vou enterrar nosso passado com o que penso de você pra todo mundo. Se você tiver disposto a fazer o mesmo comigo também!”, ele diz.

Em seguida, o coronel estende o copo, sinalizando um brinde: “Eu te dei a vida, o que você vai fazer dela, é você quem sabe, não sou eu! Não vim atrás dessa resposta, vim atrás de sua palavra”. O fotógrafo também ergue seu copo em sinal de concordância, mas não diz nada ao pai.

A volta de Martim para a fazenda vai acabar afetando Miguel (Gabriel Leone), que vai continuar se desentendendo com o avô e aconselhado pelo tio resolve levar seu projeto para a cooperativa. Lá ele conhece Olivia (Giullia Buscacio) e os dois se encantam um pelo outro, sem saber que são meio-irmãos.

Pure People