Novela 'Velho Chico': Luzia provoca Tereza ao conhecê-la. 'Sou esposa do Santo'

Novela ‘Velho Chico’: Luzia provoca Tereza ao conhecê-la. ‘Sou esposa do Santo’

tereza e luziaAlém da alfinetada, a dona de casa também se recusa a apertar a mão da rival, na trama das nove

Apaixonadas pelo mesmo homem há mais de 30 anos, Luzia (Lucy Alves) e Tereza (Camila Pitanga) vão ficar frente a frente nos proximos capítulos danovela “Velho Chico”. Apesar de uma saber muito bem quem a outra é, as duas nunca conversaram antes, e se encontram por acaso na igreja. Padre Romão (Umberto Magnani) faz as apresentações, mas a a dona de casa faz questão de alfinetar a filha do coronel Saruê (Antonio Fagundes),ao dizer que é casada com Santo (Domingos Montagner).

De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir de 5 de maio, quando Luzia está desabafando com o vigário prestes a contar que omitiu as cartas que Tereza mandou para Santo no passado. Ela lamentaa chegada de Miguel (Gabriel Leone) a Grotas, e diz que quer ir embora com a família. “Num posso vivê ao lado dessa gente. Essa guerra vai começar de novo e vô acabá perdendo meu marido, como perdi padrinho e tio Belmiro (Chico Diaz)“, lembra.

O religioso, tenta tranquilizá-la e afirma que são outros tempos. Ele conta queMiguel vai suceder Afrânio no comando dos negócios. “Esse menino vai mudar a cabeça do avô, tenha fé”, pede. Mas Luzia comenta com hostilidade: “Logo quem”. Sem saber que o agrônomo é filho de Santo, o clérigo questiona por que ela se refere ao rapaz daquela maneira. E quando parace que a mãe de Olívia (Giullia Buscacio) vai revelar seu segredo, Tereza chega à igreja,

Luzia recusa aperto de mão de Tereza

O clima fica tenso e as duas trocam olhares pouco amigáveis, até que a herdeira dos Sá Ribeiro diz: “O padre me desculpe, não sabia que o senhor estava ocupado. Eu volto outra hora”. Romão tenta contemporizar: “Não tem do que se desculpar. Essa casa é de Deus, não é minha nem é de ninguém! Você se lembra de Luzia? Afilhada do capitão Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi) e de dona Eulália (Fabiula Nascimento)”.

Não satisfeita com a apresentação, Luzia declara: “Sou a esposa de Santo dos Anjos”, para provocar rival, a quem se refere sempre como “mal-amada”. Educada, Tereza confirma que se lembra, sim, e este a mão para cumprimentá-la. Mas a megera a deixa com a mão suspensa no ar, para mostrar sua hostilidade, e sai depois de pedir a bênção ao padre.

Pure People