Novo Galaxy traz câmera de 16 MP e opções para quem gosta de clicar - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Novo Galaxy traz câmera de 16 MP e opções para quem gosta de clicar

celular galaxiTirar fotos com smartphones e postar em redes sociais já é hábito comum entre a maioria dos usuários desses aparelhos. Para acompanhar esse comportamento, as fabricantes se empenham em desenvolver câmeras para celulares cada vez mais potentes. É o caso do Samsung Galaxy S4 Zoom. O aparelho, na realidade, parece mais uma câmera fotográfica capaz de fazer ligações. Além de 16 MP, o dispositivo conta com diversos recursos como fotos panorâmicas — tanto na vertical quanto na horizontal —, escolha de melhor rosto, sobreposição de imagens (muito usado para fotografar esportes), fotos macro, além de variadas preferências pré definidas, como fotos à noite ou em movimento.

Para quem prefere ajustar os recursos manualmente, há a possibilidade de selecionar a abertura do diafragma, a velocidade do obturador, a sensibilidade de exposição e o balanço de branco, dando um ar semi-profissional ao aparelho. Outro destaque é o zoom de 10x, capaz de imprimir detalhes a uma distância considerável. As lentes ainda podem ser usadas para gravar vídeos em alta definição e para uma maior estabilidade, há uma pequena entrada para adaptar um tripé (que deve ser comprado separadamente). Após tiradas as fotos, é possível manipulá-las ainda no aparelho, adicionando filtros ou elementos gráficos às imagens. E com acesso a internet, tudo pode ser postado de forma instantânea em redes sociais.

Hardware

Quanto ao interior, o Galaxy Zoom não difere muito de outros modelos da fabricante, principalmente do S4 mini. Algumas atrações de outros membros da família, como atender chamadas aproximando o celular do rosto, manter a tela acesa e capacidade de funcionar como um controle remoto para a TV foram mantidas. O sistema utilizado é o Android 4.2.2, também conhecido entre os consumidores, com programas utilizados em outros modelos, como o player de música e demais aplicativos.

 

Correio Braziliense