“Celeridade, celeridade, celeridade, este será o nosso modelo”, Disse o desembargador José Aurélio

Novo presidente do TRE promete celeridade no julgamento de ações contra candidatos das últimas eleições

joão alves desembargador“Celeridade, celeridade, celeridade, este será o nosso modelo”. Com este mote o presidente eleito do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o desembargador José Aurélio da Cruz, que se comprometeu a acelerar especialmente os julgamentos de ações contra candidatos das últimas eleições.

Questionado sobre as ações movidas contra o governador Ricardo Coutinho (PSB) pelo Ministério Público Eleitoral e por coligações adversárias, o desembargador afirmou que serão julgadas com velocidade, transparência e segurança.

“Temos várias ações, não apenas contra o governador, mas também contra outros candidatos. Não vou citar nomes por não ser ético. Eles serão julgados o mais rápido possível. Não sei quantificar neste momento os casos, pois eles nascem na corregedoria antes de ser distribuídos aos relatores, mas a partir deste ponto o objetivo é fazer com que sejam julgados com celeridade”, afirmou o novo presidente.

Ele ainda se comprometeu com a ampliação do cadastramento biométrico na Paraíba. Ele destacou que se trata do modelo mais seguro para a votação. “O que queremos é ver o eleitor se expressar na urna e sair com o resultado tal qual ele desejou”, frisou.

Outro desafio são as eleições municipais de 2016, que já começam a ser preparadas neste ano, e são as mais desafiadoras para o TRE.

“Tivemos muito trabalho nas eleições de nível nacional, mas este ano nosso trabalho será redobrado. As eleições municipais são mais difíceis pois envolvem interesses locais”, declarou o desembargador.

João Thiago com Adelton Alves