Novo rifle de assalto AK-308 começa a ser produzido em massa

Novo rifle de assalto AK-308 começa a ser produzido em massa

A Kalashnikov Concern está planejando iniciar a produção em massa do fuzil AK-308 com munição padrão da OTAN em 2019, disse o diretor-geral da empresa, Vladimir Dmitriev.

“Os testes de fábrica foram concluídos e os testes preliminares estão chegando. Se tudo correr bem, então este ano seremos capazes de iniciar a produção em massa”, disse Dmitriev em entrevista à Sputnik e ao jornal Kommersant.

“O AK-308 é certamente interessante como arma de combate, já que fuzis de assalto desse calibre são extremamente raros, mas ao mesmo tempo esperamos que ele tenha demanda doméstica como arma civil, porque este é um dos principais calibres para rifles de caça”, disse Dmitriev.

AK-12

A arma foi desenvolvida com base na espingarda de assalto AK-103 com munição de 7.62×51 mm (munição padrão de fuzil e metralhadora dos países membros da OTAN) com elementos e componentes da espingarda automática AK-12, de acordo com a Kalashnikov Concern.Vladimir Dmitriev também disse que a Rússia e a Armênia assinaram um contrato para o fornecimento dos fuzis de assalto AK-12 para Yerevan.

“Por enquanto, só posso dizer que a Armênia será o primeiro país, além da Rússia, que comprará o AK-12. O contrato foi assinado e estamos preparando um primeiro lote pequeno, que consiste em cerca de 50 fuzis de assalto”, confirmou Dmitriev.

Sputnik