João Pessoa 14/12/2018

Início » Cidades » Número de mortos em deslizamento em Niterói sobe para 15

Número de mortos em deslizamento em Niterói sobe para 15

RJ – TRAGÉDIA / COMUNIDADE BOA ESPERANÇA / BOMBEIROS / NITERÓI – CIDADES – O Corpo de Bombeiros continuam com o trabalho de retirada dos escombros, neste domingo (11), na comunidade da Boa Esperança, em Piratininga, Niterói. Na madrugada do último sábado, um deslizamento por conta das fortes chuvas deixou 14 mortos e, ao menos, 11 feridos. 11/11/2018 – Foto: MAíRA COELHO/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), decretou luto oficial de três dias e prometeu atualizar as informações sobre risco de deslizamento nas favelas

O número de mortos subiu para 15, após um deslizamento de terra e pedras na madrugada de sábado, 10, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. Outras 10 pessoas ficaram feridas. Inicialmente, 11 pessoas foram resgatadas com vida, mas o menino Arthur Caetano Carvalho, que estava internado em estado gravíssimo, faleceu às 12h59 deste domingo, informou a Secretaria de Estado de Saúde.

Equipes do Corpo de Bombeiros seguem trabalhando no local, mas não há registro de que ainda haja desaparecidos, informou a assessoria de imprensa da corporação.

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que o menino Arthur apresentou “piora de seu quadro clínico e consequente parada cardíaca, com múltipla falência dos órgãos”. Atingido pelo desabamento de sua casa, Arthur, de 3 anos, “esteve gravíssimo nas últimas horas”. “Todos os procedimentos para reverter o quadro foram adotados, porém não houve resposta clinica do paciente”, diz a nota da secretaria. Nicole, irmã de Arthur, de apenas 10 meses, foi resgatada já morta.

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), decretou luto oficial de três dias e prometeu atualizar as informações sobre risco de deslizamento nas favelas da cidade, mas voltou a afirmar que o Morro da Boa Esperança, onde houve o deslizamento, não apresentava risco elevado.

A prefeitura divulgou a lista com o nome e a idade dos 14 mortos na tragédia, além de Arthur: Marcos Antony Martins de Aguiar, 9 anos; Maria Madalena Linhares de Resende, 54; Kaíque da Silva Resende, 1 ano e 2 meses; Dalvina Marins, sem idade confirmada; Nicole Caetano Carvalho, 10 meses; Alan Ferreira Teles, 29; Amanda Tomaz da Silva, sem idade confirmada.

A família Martins foi a mais afetada, com a perda de sete pessoas: Géssica Martins Firmino, 15; Maria Aparecida Martins Viana, 19; Claudiomar Dias Martins, 37; Janete Martins Ferreira, 53; Marcos Antônio Martins Aguiar, 9; Maria do Carmo, 80; e Beatriz Martins Pereira, 18.

*Com informações de Estadão Conteúdo.