João Pessoa 19/05/2019

Início » Política » ‘O mais votado é o critério para indicação de cargos no Governo do Estado’, defende deputado

‘O mais votado é o critério para indicação de cargos no Governo do Estado’, defende deputado

“O deputado mais votado tem que ter prioridade, tem que ser majoritário nas indicações”. A declaração é do deputado estadual Nabor Wanderley, do PRB, ao relembrar que esse foi o critério definido pelo governador João Azevêdo (PSB) no que diz respeito a divisão dos cargos estaduais distribuídos pelos 223 municípios do Estado.

Conforme o parlamentar, na região de Patos, por exemplo, ele e o deputado Dr. Érico é que terão prioridade nessas indicações de cargos na região sertaneja.

“Eu tenho uma boa relação com o deputado Èrico. O que nós conversamos e o que nós acertamos é que a gente tem que unir as forças em defesa dos interesses de Patos e da nossa região e com relação aos cargos nós vamos sentar e definir tudo isso. O que foi combinado e acertado é que eu não vou interferir nos cargos de Érico e ele não vai interferir nos meus e estamos esperando que o Governo chame a gente para conversar”, emendou.

Nabor disse que não adianta tapar o sol com a peneira e fingir que o problema não existe. Em todo governo os aliados trabalham com os aliados, e com João não será diferente.

“Essa questão de cargos é complexa e a gente tem que resolver, porque faz parte da política, mas queremos nos sentar com o governo para definir e dividir esses espaços sem nenhum problema, mas não está tendo nehuma rusga entre a gente, pelo contrário, estamos a cada dia nos aproximando mais e tendo uma boa relação na Casa.”, arrematou.

Se o critério, revelado por Nabor, for mesmo colocado em prática, a bola da vez das indicações será a deputada Cida Ramos (PSB), que foi a campeã de votos na disputa estadual, e o deputado federal Gervásio Maia (PSB), que também foi o mais votado na disputa de 2018, no Estado.

PB agora