João Pessoa 23/04/2019

Início » Entretenimento » O Sétimo Guardião: Gabriel abandona Luz e a troca por outra

O Sétimo Guardião: Gabriel abandona Luz e a troca por outra

Gabriel e Luz em O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)

Gabriel (Bruno Gagliasso) vai ter que abandonar Luz (Marina Ruy Barbosa) na novela O Sétimo Guardião e trocá-la por outra coisa: sua missão como líder dos guardiões da fonte secreta. O gato León (Eduardo Moscovis) dirá que ele poderá sofrer as consequências caso continue com ela, sabendo da sua missão.

Ele não poderá se deitar com uma mulher e muito menos ter filhos, podendo ser amaldiçoado e com Luz podendo sofrer as consequências, caso descumpra com a regra de não se casar. Foi o que aconteceu com seu pai, Egídio (Antonio Calloni), que abandonou a sua mãe, Valentina (Lilia Cabral), no altar.

“Eu estava na mesma situação que você. Tinha sido escolhido para ser o sétimo guardião. Até ali tinha levado uma vida normal. Quando contaram o que ia acontecer comigo… Ter que renunciar às mulheres, viver só até morrer, sem família. Era um peso muito grande! Mas não me cabia recusar. Daí, aceitei, assumi o cargo”, dirá

“Mas achei que podia. Uma última vez! Uma noite fugi prum lugar onde não me conheciam nem sabiam da irmandade. Lá, conheci uma mulher. Passei a noite com ela. E foi a última noite da minha vida como uma pessoa. Quando acordei tinha virado um gato“, lamenta.

Gabriel (Bruno Gagliasso) e o gato León em O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/Globo)
Gabriel (Bruno Gagliasso) e o gato León em O Sétimo Guardião
(Foto: Reprodução/Globo)

“Se isso é verdade, então porque está aqui, na minha frente, como um homem?”, questiona Gabriel. “Às vezes consigo voltar à minha antiga forma. Mas isso dura pouco tempo, e a transformação é muito dolorosa pra mim. Você já foi informado que será o sétimo guardião. Não cometa o mesmo erro que eu”, pede.

“E não é só por sua causa que estou lhe dizendo isso. Se deitar com a Luz sabendo que é o guardião-mor, só Deus sabe o que pode acontecer com ela“, revela, dizendo que a mulher com quem se deitou sumiu: “Quando acordei não estava mais em lugar nenhum. Como se nunca tivesse existido“.

A partir daí, Gabriel procura Luz e decide terminar tudo: “Neste momento, você fica melhor longe de mim“. “Longe de você? Como assim?“, pergunta ela. “Eu não posso te adiantar mais nada. Vou arrumar minhas coisas e sair daqui“, dirá. “Você vai embora? Assim, sem um porquê, uma tentativa de explicação?“, questiona ainda.

Luz e Gabriel em O Sétimo Guardião (Foto: Divulgação)

“Eu sei que você deve estar atordoada. Que tudo isso deve parecer surreal, uma loucura mesmo. Mas eu não tenho outra opção“, dirá ele, que a abandona igual fez com a ex-noiva. “Eu estou me mudando para o casarão só por uma razão. Para arrumar um jeito de ficarmos juntos”, explicará.

“Se você soubesse como me dói te ver assim… Como me custa não poder falar tudo o que está passando pela minha cabeça. Mas, por favor, acredita em mim uma última vez. Esse é o único jeito de lutar pela nossa felicidade“, finalizará.

TV Foco