João Pessoa 14/12/2018

Início » Entretenimento » O Sétimo Guardião: Segredo de Gabriel é descoberto e irmandade secreta enfrenta um impasse

O Sétimo Guardião: Segredo de Gabriel é descoberto e irmandade secreta enfrenta um impasse

Todos os guardiões da novela da Globo (Foto: Reprodução/ Globo)

Ao contrário do que muitos telespectadores de O Sétimo Guardião estão pensando, não irá demorar muito para que o segredo do protagonista Gabriel (Bruno Gagliasso) seja descoberto. Na verdade, isso ocorrerá na trama antes dele mesmo saber.

Ainda cuidando do amado de Luz (Marina Ruy Barbosa), o doutor Aranha (Paulo Rocha) por acaso verá Gabriel sem camisa e ficará chocado ao ver a marca do gato em suas costas. A primeiro momento em O Sétimo Guardião ele disfarçará com relação a descoberta, mas logo convocará uma reunião com seus amigos para soltar a bomba. Será nesse instante que a irmandade ficará em um impasse, contar ou não contar para o rapaz que ele tem uma missão muito importante em Serro Azul? A discussão sobre o tema começará e a esotérica Milu (Zezé Polessa) prefere jogar logo as cartas na mesa: “Eu acho que a gente deveria se juntar, ir até ele e abrir o jogo. Contar tudo!”, dirá na conversa.De caráter duvidoso, o prefeito da cidade não concordará e se opõe a ideia: “O rapaz foi criado em São Paulo! Tem outra cabeça. Vai achar essa história da Irmandade invenção nossa. Uma coisa de malucos”, argumentará. Tentando encerrar o assunto, Milu então tomará o partido mais uma vez: “Então só tem um jeito. Vamos botar em votação. Quem é a favor de procurar o Gabriel diga ‘sim’. E ‘sim’, eu sou a primeira”, dirá.

Gabriel em O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/ Globo)

“De todos nós, quem mais lidou com o Gabriel fui eu. E posso dizer que ele não parece a pessoa ideal para ocupar um cargo tão alto. Meu voto é ‘não’”, relatará o médico Aranha. Em contra partida, Feliciano (Leopoldo Pacheco) e Ondina (Ana Beatriz Nogueira) são a favor de relevar toda a verdade para Gabriel. Pensando sobre o caso, o delegado Machado (Milhem Cortaz) ficará com Aranha. “Convivi com ele esses dias e percebi o quanto está apaixonado pela Luz. Duvido que renuncie a ela, ainda mais para levar uma vida solitária”, falará.

Como Egídio (Antonio Calloni) não fará parte dessa discussão em O Sétimo Guardião, será o prefeito Eurico (Dan Stulbach) quem decidirá os próximos passos de todos. “Neste caso, se é para decidir já, eu voto contra. Mas, vejam bem, não é meu voto final. Nem devia ser o de vocês. Para que essa precipitação toda? Vamos pensar melhor a respeito! Deixa passar uns dias, para ver se aparece alguma novidade. E aí nos reunimos e votamos de novo”, anunciará.Mas, será que foi a melhor decisão?

Os capítulos de O Sétimo Guardião poderão ser alterados pela Globo.

TV Foco