O Sétimo Guardião: Valentina fica aterrorizada com ameaça de Feliciano

O Sétimo Guardião: Valentina fica aterrorizada com ameaça de Feliciano

Ao bater à porta da casa de Valentina, Feliciano é recebido certa ironia pela vilã, mas deixa logo bem claro que o assunto é bastante sério. Vestido como mendigo novamente, o guardião não mede as palavras e afirma que Eurico está colocando em risco a fonte ao revelar seu segredo. A mulher fica calada, sem esboçar reação, e ouve o homem dizer que o prefeito está naquele exato momento se confessando com padre Ramiro (Aílton Graça).

Até aí, nada tão grave, diz Feliciano, já que o segredo estará guardado pelo fato de ter sido dito em confissão ao religioso. O problema é que Eurico está tão perturbado emocionalmente desde que foi expulso da irmandade, que pode dar com a língua nos dentes e falar para a cidade inteira. E é aí que entra a culpa de Valentina, já que a vilã fez a cabeça do cunhado com promessas de riqueza pela exploração da fonte.

A megera tenta se fazer de desentendida, mas isso só serve para irritar ainda mais Feliciano, que afirma: todos os guardiães têm conhecimento de que ela já sabe sobre a fonte. Então, ele revela que a procurou para exigir que dê um jeito em Eurico para que o prefeito fique calado sobre a fonte. Caso contrário, ela vai ser expulsa mais uma vez de Serro Azul com “o rabo entre as pernas”, como aconteceu no passado.

Metrópoles