O Sétimo Guardião: Valentina vê León se transformar em homem

O Sétimo Guardião: Valentina vê León se transformar em homem

Se Valentina (Lília Cabral) tinha verdadeira repugnância pelo gato León, a ponto de mandar seu capanga, Sampaio (Marcello Novaes), matá-lo, em breve a vilã vai se deparar com uma situação que a deixará completamente aterrorizada. Ela verá o animal se transformar em um ser humano.

O início dessa trama se dá quando Valentina ordena que Sampaio reabra a passagem que permite a ida até a fonte mágica, capaz de curar e rejuvenescer pessoas. Depois do trabalho árduo de seu capanga, a megera segue pelo túnel e chega ao aquífero. O detalhe é que ela dá de cara com uma reunião secreta dos guardiães, que estão aplicando um teste de fidelidade a Eurico (Dan Stulbach) nesse exato momento. Afinal, o prefeito é suspeito de estar negociando a fonte justamente com a mãe de Gabriel (Bruno Gagliasso) para que ela a explore comercialmente.

A vilã, para não ser vista, se esconde atrás de uma pedra e observa toda a movimentação, além de ouvir tudo o que é dito. A certa altura, o prefeito de Serro Azul tenta fugir para evitar ser desmascarado, mas não consegue. O motivo? Subitamente, León se transforma de humano (Du Moscovis) e barra o caminho de Eurico.

Todos ficam chocados e se questionando quem é o sujeito que apareceu de repente na reunião dos guardiães. Então, Gabriel toma a palavra e revela tratar-se de León, que deixou a forma felina para se tornam homem. O sujeito confirma a informação, dizendo que todos eles o conheceram como gato, e Valentina fica horrorizada. A tal ponto que decide ir embora imediatamente para casa.

Ao chegar, a vilã ainda não consegue acreditar no que viu e ouviu. Incrédula, se pergunta se o tal gato, alvo de seu ódio, é mesmo um homem.

Metrópoles