João Pessoa 24/05/2019

Início » Paraíba » O sonho de todo bayeuxense é uma megaoperação do Gaeco na Câmara de Vereadores e na prefeitura de Bayeux”, diz líder oposicionista

O sonho de todo bayeuxense é uma megaoperação do Gaeco na Câmara de Vereadores e na prefeitura de Bayeux”, diz líder oposicionista

A revolta da população de Bayeux com os políticos mandatários aumentou ainda mais depois de mais uma cena ocorrida na sessão da Câmara de Vereadores desta quinta-feira (28). O município de Bayeux, conhecida como o “paraíso da corrupção” após o episódio da prisão em flagrante do prefeito Berg Lima em 2017, tem protagonizado sucessivos escândalos.

Na sessão, os vereadores apreciaram se acatariam ou não uma denúncia de um morador sobre uma suposta formação de quadrilha na secretaria de segurança com um suposto esquema que favorecia guardas municipais do governo Berg. Porém, o pedido para apurar a denúncia foi sequer aceito. Por 9×8 os vereadores da base de apoio a Berg rejeitaram a denúncia que poderia provocar a cassação do prefeito que administra a cidade sob liminar.

“Votaram a favor do prefeito corrupto os vereadores Kita, Lico e Rubem (PSB), Dedeta, Netinho (PSD), Zé Baixinho (PMN), Adriano do Táxi (PSL), França e Guedes (Podemos) e evitaram que a Câmara pudesse investigar a denúncia e apurar os fatos que são gravíssimos, mas o Gaeco também recebeu os documentos e certamente vai investigar. Temos que varrer essa corrupção que tem dilapidado o erário público. Isso é uma vergonha”, declarou Leo Micena, presidente do DEM e líder oposicionista.

Micena foi taxativo e afirmou que a revolta e o desprezo do povo com o prefeito e vereadores são tão grandes que em cada esquina da cidade o sentimento de todos é um só: “O sonho de todo bayeuxense é uma megaoperação do Gaeco na Câmara de Vereadores e na prefeitura de Bayeux para dar um fim a esse sofrimento e acabar com esses escândalos”, declarou.

PB Agora