OAB fiscalizará exercício irregular da advocacia na Paraíba

OAB fiscalizará exercício irregular da advocacia na Paraíba

Paulo-Maia-310x245O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, criou, na última quinta-feira (07), através da portaria 39/GP/2016, a Comissão Especial de Fiscalização do Exercício Irregular da Advocacia para investigar pessoas que se passam por advogado, enganando o Judiciário e a sociedade.

“É com muita satisfação que anunciamos a criação da Comissão Especial de Fiscalização do Exercício Irregular e Ilegal da advocacia. Buscando cada vez mais valorizar a defender a classe, a partir de agora iremos investigar com mais afinco pessoas que exercem a profissão de maneira irregular ou ilegal, a exemplo de pessoas que tiveram a carteira suspensa, ou até mesmo não possuem inscrição principal e/ou suplementar”, afirmou o presidente Paulo Maia.

O vice-presidente Raoni Vita destaca que a OAB-PB jamais será conivente com práticas criminosas e agirá com rigor para evitá-las. “De igual modo, a Comissão terá o papel de buscar advogados de outros estados que atuam com habitualidade na Paraíba sem possuir inscrição suplementar, a fim de que regularizem sua situação”, acrescentou.

Cristiano Teixeira – MaisPB