As obras do Hospital Metropolitano devem ser retomadas em janeiro, afirmou o secretário de Infraestrutura

Obras do Hospital Metropolitano serão retomadas este mês, garante secretário; nova empresa foi contratada

joão azevedo obrasAs obras do Hospital Metropolitano devem ser retomadas em janeiro, afirmou o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia da Paraíba, João Azevedo.

De acordo com o secretário, o problema é que a empresa que ganhou a licitação não aceitou as condições de uma planilha desonerada então foi cancelado o contrato com a empresa e a segunda colocada foi chamada.

“A empresa que ganhou a licitação, quanto terminou de licitar tinha que processar o aditivo reduzindo o valor total da obra porque está reduzido os encargos que a empresa vai recolher. Ela teria que pagar 123% de encargos sociais sobre mão de obra. Preparamos o aditivo e a empresa questionou e ficou 2014 em ajuste de planilha, de ir para Caixa e quando fechou o ajuste a empresa disse que não aceitaria mais aquela condição”, explica.

A partir daí foi feito o ‘destrato’ com a empresa e só então a segunda colocada foi chamada. Ela aceitou os termos. Azevedo garantiu que a partir de janeiro as obras vão retornar já com a nova empresa que aceitou as condições do edital. “É impossível pagar um valor acima do que a empresa merece”, conta.

 

Marília Domingues