Oficinas e até cultivo de plantas medicinais movimentaram o CAPS de Santa Rita

Oficinas e até cultivo de plantas medicinais movimentaram o CAPS de Santa Rita

caps plantaçãoQuem vai ao CAPS de Santa Rita hoje não acredita na transformação pela qual o local passou em tão pouco tempo. Nesta sexta-feira (23), mais de cem usuários participaram de várias atividades no local. Foram oficinas de arte, música e educação física.

Os usuários também começaram hoje o plantio de uma horta medicinal com hortelã, babosa, erva cidreira e capim santo. De acordo com Lourdinha Trindade, psicóloga e diretora do CAPS, mais equipamentos e materiais já estão sendo providenciados para dar continuidade aos trabalhos e começar novas oficinas. Lourdinha destacou também a satisfação dos usuários no momento das refeições: “Eles ficaram muito felizes e fizeram questão de agradecer a atenção que a Prefeitura está tendo com eles. Com os alimentos que voltaram a ser entregues aqui no CAPS nós oferecemos um café da manhã, almoço e um lanche”.

O CAPS já conta novamente com médicos, técnicos de enfermagem, psicólogos, assistentes sociais, serviço de transporte para pacientes e medicamentos tinham deixado de ser distribuídos estão sendo repassados a que precisa.

Agência Santa Rita