ONG realiza ação social e reúne moradores de comunidade carente no Cristo Redentor - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

ONG realiza ação social e reúne moradores de comunidade carente no Cristo Redentor

201312221225080000004601-300x218O suplente de vereador de João Pessoa, Eduardo Carneiro, avaliou positivamente as atividades desenvolvidas ao longo do ano, em especial através das ações sociais nas comunidades carentes da cidade.

De acordo com Eduardo Carneiro, apesar de não ter assumido o mandato na Câmara Municipal, 2013 foi um ano de muito trabalho e de diversas conquistas. Ele disse que ao lado de alguns amigos idealizou a ONG APADES (Associação Paraibana de Assistência e Desenvolvimento Social) com o objetivo de oportunizar a prática de esportes a crianças carentes como meio de afastá-las das drogas. Eduardo lembrou que a primeira atividade desempenhada pela ONG foi uma ação comemorativa ao Dia das Crianças, no Bairro dos Novais, quando foi realizada uma grande festa com distribuição de brinquedos e lanches a aproximadamente 800 crianças de várias comunidades. “Graças ao trabalho e o empenho de vários amigos a ONG vem crescendo a cada dia e conseguindo atender a várias crianças de nossa cidade”, destacou.

Eduardo Carneiro disse que durante todo o mês de dezembro arrecadou donativos para distribuir em algumas comunidades carentes de João Pessoa. Ele informou que nesta quinta-feira (26) haverá uma ação social no bairro do Cristo com a realização de um culto ecumênico e após a celebração será servida uma ceia natalina para os moradores da comunidade.

Além do apoio assistencial às comunidades, Eduardo disse que também atua na intermediação junto a empresas privadas para inserção de pessoas no mercado de trabalho. Ele revelou que esse ano encaminhou mais de 200 currículos, sendo que destes, aproximadamente 100 pessoas conseguiram a vaga de emprego. “Vamos continuar com esse ritmo junto às comunidades que acreditam no nosso trabalho, e esperamos que no próximo ano possamos ampliar tudo que conquistamos em 2013”, concluiu.

Assessoria