Ônibus do BRT bate de frente com caminhão e deixa 30 feridos - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Ônibus do BRT bate de frente com caminhão e deixa 30 feridos

caminha bate em onibusO caminhão virado e a carga espalhada Foto: Inajara Brasil / Foto do leitor

Um ônibus do BRT bateu de frente num caminhão carregado de placas de papelão na pista sentido Barra da Tijuca da Avenida das Américas, na saída do Túnel da Grota Funda, em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, 30 pessoas ficaram feridas. O socorro às vítimas da batida ainda não foi finalizado e, por isso, esse número pode aumentar.

 

O ônibus e o caminhão bateram de frente
O ônibus e o caminhão bateram de frente Foto: Inajara Brasil / Foto do leitor

 

Com o impacto da batida, o caminhão tombou. A carga transportada por ele se espalhou na pista.

 

Os veículos logo após a batida Foto: Inajara Brasil / Foto do leitor

 

Por meio de perfis em redes sociais, testemunhas do acidente contam que o caminhão parecia estar desgovernado. “O caminhão parece ter perdido o controle e pegou o BRT em cheio”, disse Sérgio Thomaz (@sergiothz).

Em nota, o Consórcio BRT informou que o caminhão fez uma manobra irregular e ainda que o serviço do BRT não foi afetado pelo acidente. Lei a a íntgra do informe:

“Por volta das 8h10, desta quinta-feira (27/03), ocorreu um acidente na altura da estação Pontal do BRT Transoeste, pista sentido Barra da Tijuca. Uma carreta com placa de São José dos Campos, São Paulo, fez uma manobra irregular na saída do Túnel da Grota Funda e foi atingido por um ônibus articulado que fazia o serviço Pingo D’Água – Salvador Allende. Equipes operacionais do consórcio BRT estão no local para fazer a retirada do veículo, tão logo haja liberação da perícia. O serviço não foi interrompido e os ônibus do BRT estão circulando por um desvio operacional no trecho afetado.”

ExtraOnline