Ônibus são incendiados em protesto em Magé após morte de criança

Ônibus são incendiados em protesto em Magé após morte de criança

incendio-mageUma criança de 5 anos morreu em um tiroteio entre policiais e bandidos na comunidade Lagoa, em Magé, na Baixada Fluminense, neste sábado. Dois adultos também ficaram feridos no confronto e foram levados ao hospital. Depois da morte da criança, um grupo começou um protesto e colocou fogo em pelo menos quatro ônibus perto da rodoviária da cidade. Na noite deste sábado, também há tiroteios na região. Além do 34º BPM (Magé), agentes do 15º BPM (Duque de Caxias) e 39º BPM (Belford Roxo) reforçam o patrulhamento na cidade, assim como o Batalhão de Choque.

Ônibus são queimados em Magé
Ônibus são queimados em Magé Foto: Reprodução do leitor via WhatsApp

Segundo a comandante do 34º BPM, a tenente-coronel Andréa Ferreira da Silva, não há presos ou feridos nas manifestações:

– Os outros feridos no tiroteio estão bem. Também estamos com apoio do helicóptero da Polícia Militar.

Na internet, os moradores dizem que o comércio está fechado, e que ônibus estão sendo queimados nas ruas principais. Além disso, casas da cidade estariam sem luz.

Os comerciantes fecharam as portas mais cedo por causa da confusão, que começou por volta das 18h. Segundo os moradores, ainda há um grande tumulto no Centro de Magé, e as pessoas evitam sair de casa nesta noite. Alguns moradores afirmaram que as entradas da cidade foram isoladas com barricadas com fogo, mas a PM nega.

Segundo o Corpo dos Bombeiros, equipes foram chamadas para incêndios em dois ônibus que foram queimados próximos da rodoviária de Magé. Ainda de acordo com a corporação, não há vítimas no local.
Ônibus também foram apedrejados