João Pessoa 23/03/2019

Início » Cidades » Onze suspeitos são presos em operação policial na Ilha do Governador

Onze suspeitos são presos em operação policial na Ilha do Governador

Onze suspeitos foram presos em operação policial realizada nesta quarta-feira na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. No momento em que tentavam escapar, sete deles foram presos em uma embarcação na Baía de Guanabara.

A ação foi feita por militares do 17ºBPM (Ilha do Governador), do Comando de Polícia Ambiental (CPAm) e Comando de Operações Especiais (COE). Foram apreendidos três fuzis, munições e cerca de 30 quilos de drogas. As ocorrências foram encaminhadas para o Departamento de Polícia Federal, na Praça Mauá.

Foram apreendidos três fuzis, munições e cerca de 30 quilos de drogas
Foram apreendidos três fuzis, munições e cerca de 30 quilos de drogas Foto: Divulgação/PMERJ

Dinâmica da operação

Desde o início da manhã, o 17ºBPM (Ilha do Governador) realizava ações nas principais vias de acesso ao bairro. Policiais tentaram abordar um carro, mas seus ocupantes, segundo nota da Polícia Militar, atiraram e houve confronto.

Os suspeitos conseguiram fugir. Durante as buscas nas vias, os policiais localizaram o carro usado pelos criminosos abandonado, com um fuzil em seu interior.

Confronto entre criminosos e policiais marcam a tentativa de fuga do bando
Confronto entre criminosos e policiais marcam a tentativa de fuga do bando Foto: Divulgação/PMERJ

O CPAm fez cerco preventivo nos limites entre a Ilha e a Baía de Guanabara e durante patrulhamento, um barco com sete pessoas foi interceptado. Após revista, dois fuzis, carregadores com munições e outros materiais foram apreendidos. Os sete homens foram presos.

Equipes do COE atuam no interior da comunidade Morro do Dendê. Até o momento, policiais do Batalhão de Ações com Cães (BAC) apreenderam cerca de 30 quilos de drogas. O Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) efetuou quatro prisões.

*Estagiária sob a supervisão de Fábio Gusmão