Operação contra tráfico e homicídio cumpre mandados e prende suspeitos em Santa Rita, PB

Pelo menos dois suspeitos foram presos na operação Liberdade, em Santa Rita (Foto: Walter Paparazzo/G1)

 Uma operação conjunta entre as Polícias Militar e Civil cumpriu 18 mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (19) no Alto das Populares em Santa Rita, na região da Grande João Pessoa. De acordo com informações da polícia, pelo menos dois suspeitos foram presos e drogas foram apreendidas.

O objetivo da operação, batizada de Liberdade, era combater o tráfico de drogas e os homicídios na região. Ainda segundo a polícia, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e as prisões efetuadas na ação foram feitas em flagrante.

Conforme relatos de vítimas repassados à polícia, traficantes do Alto das Populares estavam obrigando os moradores saírem das casas para utilizarem as residências como ponto de venda de drogas. Com os suspeitos, a polícia encontrou quantias não informadas de maconha e cocaína.

Os suspeitos presos e o material apreendido foram encaminhados para Central de Polícia, no bairro do Geisel, em João Pessoa. Na operação foram utilizados o helicóptero da Secretaria da Segurança e Defesa Social (Seds) e a equipe de canil da Polícia Militar, sendo esta última localizar drogas enterradas.

Uma coletiva de imprensa deve acontecer às 9h desta quinta-feira para passar mais detalhes sobre a operação Liberdade.

Helicóptero da Seds foi utilizado na operação em Santa Rita (Foto: Walter Paparazzo/G1)Helicóptero da Seds foi utilizado na operação em Santa Rita (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Helicóptero da Seds foi utilizado na operação em Santa Rita (Foto: Walter Paparazzo/G1)

G1-PB