Operação desarticula quadrilha suspeita de realizar vendas fraudulentas de veículos pelo site OLX

Operação desarticula quadrilha suspeita de realizar vendas fraudulentas de veículos pelo site OLX

Operação da Polícia Civil e realizada nesta quarta-feira (Foto: Walla Santos)

Uma operação da Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Defraudacoes e Falsificações (DDF) da Capital, realiza nas primeiras horas desta quarta-feira (24) a Operação e-golpe, com o objetivo de desarticular uma quadrilha de golpistas que realizam vendas fraudulentas de carros pelo site OLX.

A operação está sendo coordenada pelo delegado  Marcos Vasconcelos e é resultado de quatro meses de investigação, que envolve a venda de veículos por estelionatários na Paraíba  e outros Estados, como Goiás e Mato Grosso, pelo site OLX.

Ao todo são 19 alvos de investigação, com seis mandados de prisão, além de busca e apreensão de veículos e aparelhos celulares dos investigados.

O chefe da quadrilha em João Pessoa é conhecido por Júlio César, que tem apoio de outros fraudadores de nomes Lucas, Benigno, Juninho e Sadan, responsáveis pelo recrutamento de pessoas para emprestarem contas bancárias, onde o dinheiro da venda dos veículos era depositado.

A quadrilha tem ainda uma ramificação em Campina Grande, cujo chefe é Leandro Minervino que age de dentro do presídio do Serrotão com o apoio da ex-esposa Ariela e mais três comparsas do lado de fora.

Uma coletiva de imprensa será realizada na Central de Polícia de João Pessoa às 7h.

ClickPB