A Polícia Militar vai utilizar um reforço de 1.600 policiais na segurança em todo Estado

Operação Férias terá reforço de 1,6 mil policiais militares em todo Estado

OPERAÇÃO FERIASA Polícia Militar vai utilizar um reforço de 1.600 policiais na segurança em todo Estado, nos meses de janeiro e fevereiro, com a Operação Férias, cujas atividades serão iniciadas às 9h desta sexta-feira (9), no Largo da Gameleira, localizado na praia de Tambaú, em João Pessoa. A região litorânea receberá uma atenção maior, já que concentra o maior número de pontos de interesse turístico e movimentação de pessoas no período.

A operação contará com viaturas extras realizando rondas, policiamento a pé, a cavalo, de moto e em outros processos de locomoção. A instituição utilizará também o monitoramento móvel com câmeras durante eventos públicos promovidos nos municípios que integram o Litoral do Estado. Nas águas, a segurança será feita pelo Patrulhamento Aquático do Batalhão Ambiental, coibindo crimes ambientais e também crimes comuns.

Outro processo de policiamento que também será utilizado nas ações preventivas no período é o veículo individual de policiamento (os segways), com policiais da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur) percorrendo os locais mais procurados por pessoas de outros estados e países, auxiliando esses visitantes durante a passagem na Paraíba.

Nas prévias carnavalescas de João Pessoa e durante o carnaval, o efetivo receberá incremento específico e um policiamento voltado para os eventos, de acordo com a particularidade de cada um.

Apesar do reforço, os bairros e comunidades dos municípios não terão o policiamento rotineiro prejudicado, já que estão sendo empregados na operação policiais do serviço administrativo, das unidades de ensino e do plantão extraordinário. Esses locais receberão, inclusive, apoio das Unidades Especializadas, a exemplo do Batalhão da Polícia Ambiental (BPAmb) e Batalhão de Operações Especiais (Bope).

No Trânsito – Uma das prioridades também da operação é o reforço na segurança para os motoristas e pedestres, com policiais atuando em várias cidades, inclusive nas áreas de praias, coibindo a condução de ciclomotores e outros veículos por pessoas não habilitadas e em locais proibidos.

 

Secom