Operação militar mata 150 terroristas do Boko Haram no nordeste da Nigéria

Operação militar mata 150 terroristas do Boko Haram no nordeste da Nigéria

boko_haram_originalBoko Haram (Jerome Delay/AP)

Cerca de 150 terroristas do grupo Boko Haram morreram em uma operação conjunta do Exército, patrulhas cidadãs e caçadores no estado de Adamawa, no nordeste da Nigéria, nesta quinta-feira. Durante a operação também foram resgatadas 36 mulheres e crianças, afirmou um porta-voz do grupo de combatentes civis da região, Bukar Jimeta, ao jornal nigeriano The Punch.

Além disso, os soldados nigerianos apreenderam armamento sofisticado dos terroristas durante a ação militar, que foi organizada depois que as autoridades receberam informações que alertavam sobre um próximo ataque do Boko Haram na região. “Recuperamos quatro fuzis AK-47, sete granadas, seis artefatos explosivos caseiros e 15 revólveres”, revelou o porta-voz.

O chefe do grupo de caçadores, Young Morris, também destacou o sucesso da operação, na qual os militares recuperaram 155 cabeças de gado, levadas à base do Exército em Magadali.

O Exército nigeriano intensificou sua campanha militar contra o Boko Haram. O presidente do país, Muhammadu Buhari, estabeleceu dezembro de 2015 como data-limite para derrotar o grupo radical que já matou 17 mil pessoas desde 2009.

(Com agência EFE)