Operação Nômade prende três pessoas, apreende armas e drogas na Paraíba

Operação Nômade prende três pessoas, apreende armas e drogas na Paraíba

A operação Nômade aconteceu na noite do sábado (25) nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Bayeux e Santa Rita. Nas atividades, foram apreendidas 8 armas de fogo em sete bairros de João Pessoa, Campina Grande, Bayeux e Santa Rita. As ações devem ter continuidade neste domingo com a operação Cidade Segura.

Mangabeira VIII, Gervásio Maia e Novais foram os bairros onde a PM apreendeu armas durante a operação da noite do sábado na Capital. No primeiro, a Força Regional apreendeu um revólver, uma espingarda, dois simulacros de pistola, 100 gramas de cocaína e 1,5 kg de maconha e uma balança de precisão na comunidade do Aratu. O material estava com suspeitos que correram ao perceberem a presença da Força na comunidade.

No bairro dos Novais, a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rotam) do 1º Batalhão abordou dois suspeitos, de 22 e 30 anos, e encontrou com eles uma espingarda. Espingarda também foi a arma apreendida pela Força Tática do 5º Batalhão no Gervásio Maia, que foi jogada por um suspeito dentro de uma oficina na fuga, ao perceber a presença da PM no local. Ele já foi identificado.

Ainda na região metropolitana de João Pessoa, a Força Regional abordou um homem de 23 anos que circulava em uma moto preta, nas ruas do bairro de Tibiri II, na cidade de Santa Rita, e apreendeu com ele um revólver calibre 38. Em Bayeux, a Força Tática da 4ª Companhia Independente prendeu um suspeito de 24 anos que estava armado com um revólver, na comunidade do Torto, que fica no bairro do Baralho.

Em Campina Grande, os policiais do 2º Batalhão abordaram pessoas que estavam em um bar, no bairro do Santa Rosa, e flagraram um suspeito de 38 anos com um revólver. Nas Malvinas, as equipes do 2º BPM abordaram um carro e prenderam um suspeito de 20 anos com um revólver, munições, um colete balístico e um rádio comunicador.

Um suspeito de 41 anos foi preso por policiais da 3ª Companhia Independente com um revólver calibre 32, na cidade de Aroeiras. No município de Manaíra, policiais da 5ª Companhia Independente apreenderam uma espingarda no Sítio Areia. O dono fugiu ao perceber que ia ser abordado, mas a também já foi identificado. E em Bananeiras, um homem de 53 anos foi preso com uma espingarda, utilizando a arma para ameaçar a própria esposa.

MaisPB